O primeiro dia da novena contou com a participação dos paroquianos e pastorais que foram responsáveis pela organização da celebração. A imagem de Nossa Senhora foi recebida, no início da missa com rojões e salva de palmas dos presentes e foi colocada no altar sob uma réplica em miniatura da igreja onde uma luz a iluminou.
Durante a missa Padre Edson Aparecido Franco de Godoy refletiu sobre a passagem de Lucas 5, 1-11, onde Jesus convida Pedro a lançar as redes para águas mais profundas.
Fazendo uma analogia aos paroquianos, Padre Edson ressaltou que Jesus chama hoje a todos a avançar para águas mais profundas e como Jesus fez com Pedro, transformar cada cristão em pescadores de homens. “As pessoas que estão as margens precisam ser atraídas pela palavra de Deus e todos nós somos pescadores”, afirmou.
A programação festiva seguirá até próximo dia 27 com a festa da padroeira. No dia 26 haverá a noite do pastel e quermesse nos dias 20, 21 ,27 e 28 de novembro. No dia 28, após a missa, também será dado o resultado do 3° Concurso Boneca Viva.
A programação completa da Novena em louvor a Nossa Padroeira vc encontra AQUI.
Exposição marca 50 anos de paróquia
A exposição “50 anos, um jubileu de histórias”, que conta a história da paróquia Nossa Senhora das Graças e de seus paroquianos, foi aberta ao final da celebração de abertura da Novena.
A exposição foi idealizada pela Pastoral da Comunicação (PasCom) da paróquia que ressaltou a importância da igreja como parte da história da cidade. A organização e montagem da exposição foram feitas a partir da campanha “Vamos recontar essa história?”, com apoio da Uniara, e que obteve cópias de fotos da construção da igreja, de cerimônias, atos religiosos e festividades antigas e novas. Um dos documentos mais valiosos é a Ata de Criação da paróquia, datada de 1961 que foi resgatada, fotografada e estará em lugar de destaque para apreciação de todos os visitantes.
O material foi organizado em 10 painéis que além de expor o material pesquisado e arrecadado, também mostrará os trabalhos feitos com o tema do jubileu pelas crianças da catequese para 1ª Eucaristia desse ano.
A exposição ficará aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 11h, até o dia 18 de fevereiro de 2011, data em que será realizada uma missa solene comemorando os 50 anos da paróquia.
Pastoral da Comunicação (PasCom)
Paróquia Nossa Senhora das Graças