A Camila começou enumerando-os e nos trazendo de uma forma bem atual, reflexões sobre como devemos cumpri-los. Logo em seguida, Demétrius falou sobre qual caminho seguir; o caminho de Jesus ou o caminho do mundo.
Em uma reflexão emocionante, nos fez pensar sobre nossos atos e nos deu exemplos de como é difícil seguir no caminho de Jesus, e terminou falando que esse nos leva à vida eterna e a felicidade plena.
Após a exposição do tema, os crismandos, como de costume, foram para os seus grupos em silêncio, para refletirem sobre a palestra. Na volta ao salão, foram surpreendidos pela divisão do espaço em dois caminhos. Cabia a eles decidir qual seguir: o caminho bonito, cheio de doces e cores ou o caminho com ramos secos, cheio de pedras. Difícil decisão: optar por uma vida fácil, que no fim nos leva a morte ou optar por uma vida difícil, árdua que nos traz uma recompensa, a vida.
Entre outras coisas nos foi passado que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Que as coisas do mundo só nos levam ao pior caminho (que é a morte). Nós somos responsáveis pelo nosso futuro. Qual é o caminho? Decida.
“Deus bate na sua porta, mas se você não quiser abrir ele não vai arrombar.”
Seguem abaixo os dez mandamentos:
1º Amar a Deus sobre todas as coisas.
2º Não tomar seu Santo nome em vão.
3º Guardar domingos e festas de guarda.
4º Honrar pai e mãe.
5º Não matar.
6º Não pecar contra a castidade.
7º Não furtar.
8º Não levantar falso testemunho.
9º Não desejar a mulher(homem)do próximo.
10º Não cobiçar as coisas alheias.
Leonardo Jiricó de Osti
Equipe de Comunicação da Crisma
Nenhum comentário:
Postar um comentário