Nossos Pastores

Não podiamos deixar de dedicar um espaço no nosso blog para falar dos nossos pastores: Pe. Antonio e Pe. Edson

Pe. Antonio Desan

Nascido em 6 de maio de 1926 na cidade de Pirajú, interior de São Paulo, filho de Paulo Desan e Maria Furlanetto, nono filho de uma família de dez irmãos.

Ele passou a sua infância na cidade de Dois Córregos, onde cursou o primário e foi nessa época, quando ainda era coroinha, que surgiu a vontade de se tornar sacerdote.

Em fevereiro de 1939, seu pai, Paulo Desan, o levou para São Paulo na casa de Dona Beatriz e lá, juntamente com mais vinte meninos de sua idade, estudaram por dois meses Matemática, Português, Latim e Religião.

Em seguida seguiu para Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, onde cursou o ginásio e o colegial na Escola Apostólica dos Padres Jesuítas. Permaneceu em Nova Friburgo de 1939 a 1954, onde cursou também Filosofia e dois anos de Magistério.

Nos anos de 1954 a 1957, cursou teologia em São Paulo no Seminário Central do Ipiranga. Sua Ordenação Sacerdotal ocorreu no dia 29 de junho de 1957 na cidade de Dois Córregos, onde moravam seus pais.

Após a Ordenação partiu em viagem de formatura para visitar Roma, Assis, Nápoles e Cássia. Ao retornar da Europa, o Bispo Dom Rui Serra o designou para ser professor no Seminário de São Carlos durante o período de 1958 até 1965.

Depois disso iniciou definitivamente seu trabalho paroquial:
De 1967 a 1970 - Vigário de Reginópolis, interior de SP, na paróquia Nossa Senhora dos Anjos
De 1971 a 1973 - Coadjutor da paróquia São Judas Tadeu em São Caetano do Sul e professor na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de São Caetano do Sul.
De 1974 a 1978 - Vigário de Ribeirão Bonito, na paróquia Bom Jesus da Cana Verde.
De 1979 a 1980 - Coadjutor na Catedral e na Vila Isabel, em São Carlos
De 1981 a 1982 - Vigário de Boa Esperança do Sul, na paróquia São Sebastião
De 1983 a 1986 - Vigário da paróquia São João Batista, em Dourado
De 1987 até hoje - Vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Araraquara.

Quando perguntamos à ele, quem além de Jesus o inspirava em todos esses anos de caminhada sacerdotal, ele não hesitou em responder, declarou amor profundo a Nossa Senhora e também por Santo Antonio.

Ao perguntarmos a ele o que mais gostava em nossa paróquia, ele respondeu que é a dedicação dos leigos em diversos movimentos e pastorais e ressaltou a beleza da liturgia em nossa paróquia.

No ano de 2007 toda a comunidade teve a alegria de celebrar e comemorar o Jubileu de Ouro de nosso querido Pe. Antonio. Foi um momento de muita alegria para todos!

Durante todo esse tempo de convívio aprendemos muito com o nosso querido Pe. Antonio! Por isso deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos pela sua amizade, carinho e dedicação ao seu trabalho!


Pe. Edson Aparecido Franco de Godoy

Nascido em 26 de setembro de 1969 na cidade de Guariroba, interior de São Paulo, filho de Antonio Franco de Godoy e Maria Filomena Martins Ramos de Godoy, segundo filho de uma família de cinco irmãos.

Ele passou a sua infância na cidade de Matão onde permaneceu até os 20 anos de idade quando se mudou para Rio Claro, para ingressar no Seminário Claretiano.

Permaneceu por 1 ano neste Seminário, cursando o Propedêutico e no ano seguinte, foi para Batatais para realizar 3 anos de faculdade de Filosofia. Mudou-se para Campinas onde cursou Teologia por 4 anos.

Foi ordenado Diácono em 11 de dezembro 1998, da Catedral de São Carlos e foi exercer seu ministério na Paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Dois Córregos.

No dia 6 de agosto de 1999 foi ordenado padre em Matão e permaneceu em Dois Córregos por mais quatro anos, agora na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em 2003 foi para a cidade de São Carlos para assumir a reitoria do Seminário Diocesano à pedido de Dom Joviano, bispo da diocese na ocasião. Permaneceu no cargo por 4 anos e foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Araraquara, assumindo como pároco em 5 de agosto de 2007 onde permanece até os dias de hoje.

Durante todo esse tempo de convívio também aprendemos muito com Pe. Edson! Grande orador e incentivador dos serviços pastorais. Agradecemos a Deus por sua vida!