segunda-feira, 19 de abril de 2010

6º ENCONTRO - Somos todos filhos do mesmo Pai

Mais um fim de semana passou e a gente continua nossa caminhada na Pastoral da Crisma!

No ultimo sabado quem levou o tema pra todos nós foi o Léo, grande amigo e companheiro de toda a galera.

Ele iniciou sua pregação relembrando a história do povo de Deus; povo escolhido que foi libertado da escravidão do Egito para seguirem à Canaã. Porém a maior parte desse povo não acreditou nas promessas de Deus e acabou morrendo mesmo antes de chegar à terra prometida.

Hoje nós somos o povo de Deus, o povo escolhido. E pelo batismo nos tornamos filhos de Deus e somos todos iguais diante Dele.

Mas você pode se perguntar: se todos somos iguais, por que o mundo sofre com tantas desigualdades?

Infelizmente o nosso mundo sofre com as "obras" do inimigo de Deus, onde fábulas, histórias, livros e filmes colocam dúvidas na cabeça das pessoas, principalmente no que diz respeito à fé. Muitas pessoas preferem dar ouvido à esses "modismos", colocando em xeque inclusive o grande testamento deixado por Jesus para nós: a Bíblia Sagrada.

Não podemos esquecer que como filhos de Deus somos herdeiros de suas promessas. Por isso não devemos fazer como o povo de Israel, que foi escolhido, não acreditou e morreu. Como a própria Palavra de Deus nos diz: "Crê e será salvo tu e tua família" (Atos 16,31). Então devemos acreditar, pois aqueles que crêem em Deus não morrem, mas vivem eternamente.

Assim, todos somos convidados a assumirmos nossa condição de FILHOS DE DEUS e irmãos de Jesus Cristo. E por sermos herdeiros, temos que ser íntimos de Deus e fazer a nossa parte para um mundo mais justo e mais fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário