quarta-feira, 28 de abril de 2010

A imagem da Cruz


Um de meus amigos ía todo dia à noite nadar numa piscina coberta e sempre via um homem que lhe chamava atenção.

Esse homem tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e, com um um esplêndido salto, mergulhava na água.

Um certo dia esse meu amigo tomou coragem e perguntou a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:

- Sim, eu tenho motivos para fazer isso! Há alguns anos eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina nadar um pouco; pois, sendo professor, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz, porque conhecia bem o lugar e a luz da lua brilhava no teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Eu estava de braços abertos e minha silhueta formava uma magnifica cruz. Em vez de saltar fiquei ali parado, contemplando aquela imagem.

O professor de natação continou:

- Nesse momento pensei na cruz de Cristo e em seu significado. Eu era cristão, mas quando criança aprendi uma música cujas palavras me vieram na cabeça e me fizeram lembrar que Jesus tinha morrido para nos salvar. Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços abertos e não sei explicar o por quê não pulei na água. Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada pra mergulhar na piscina. Descendo a escada meus pés tocaram o piso liso e duro. Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!! Tremi todo e senti um calafrio na espinha! Se tivesse saltado, seria o meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. A partir desse dia tomei consciência de que não somente a minha vida, mas também a minha alma precisava ser salva.

E emocionado ele finalizou seu depoimento:

- Pela segunda vez a cruz de Jesus me salvou da morte. Talvez agora você compreenda porque o dedão antes de saltar na água.

Contribuição da Priscila via e-mail!

Nenhum comentário:

Postar um comentário