terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO!


Quem nunca recebeu um presentinho, por mais simples que seja mesmo fora de datas comemorativas como aniversario ou dia dos namorados, ou dia do aniversario de namoro etc.? Não nos dá aquele animo?

Pois é até mesmo os presentes são diferentes, há diversos tipos, grandes, pequenos, desajeitados, frágeis, mas todos são presentes e alegram qualquer um que os recebe.

Alguns deles pedem de nós um pouco mais de cuidado para desembrulhar, outros parecem simples por fora, mas quando a gente vê é uma grande pegadinha com varias caixas e embrulhos diversos, outros parecem frágeis, mas trazem em si uma força interior tremenda… Mas nada disso importa, todos são presentes.

Assim também são os amigos em nossa vida, podemos até viver sem presentes, mas não sem amigos...

A amizade é algo que acontece naturalmente e não tem explicação!

Existem até aquelas pessoas que aparecem do nada em nossas vidas e a sensação que temos é que são nossos amigos há muitos anos. Isso acontece porque nos deixamos unir de coração e alma.

Há também aquelas pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre e que a distância muitas vezes provocada pela separação são meros obstáculos, que não fazem a menor diferença, porque a verdadeira amizade não se mede por contato físico, ou por grandes diálogos, mas a verdadeira amizade é aquela que se sente com o coração, através de compreensão, de ternura e, sobretudo de cumplicidade.

Mas para que isso aconteça é necessário cuidado, cultivo e abertura de coração para vivermos um relacionamento verdadeiro sem mascaras.

Os verdadeiros amigos são anjos em nossas vidas. Fazem-nos trazer a tona o melhor que temos para oferecer, sem exigir nada em troca.

Nossa amizade deve ser assim, verdadeira, transparente, em total sintonia de coração. Deus nos dá amigos aqui na terra, para que possamos enxergar a presença Dele em nossas vidas.

Neste DIA DO AMIGO, desejo que todos tenhamos essa maravilhosa experiência de amizades. A você que ainda não fez essa experiência, não se desespere, apenas abra o seu coração sem medo de confiar nas pessoas que estão à sua volta e se lance no encontro de tantos anjos que Deus tem para apresentar a você.

E mais do que isso, que a sua amizade com este Nosso Melhor Amigo possa entrar num tempo novo, de encontro olho no olho, Ele desvendando para o mundo a riqueza que você é; e você, transbordando a riqueza que Ele é para os amigos que Ele vai te confiar.

Nunca esqueça:
“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro" (Eclesiástico 6, 14)



Paulo Augusto Medeiros


Catequista de Primeira Eucaristia na paróquia, membro da equipe de liturgia das 10h e grande colaborador do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário