segunda-feira, 26 de abril de 2010

7º ENCONTRO - A Fé é a entrega plena a Deus

Olá pessoal!!

Início de semana dá aquela preguicinha básica, né?!

Mas como de costume: segunda-feira é dia de falarmos da pregação do último sábado!! Desta vez quem falou para todos nós foram a Angela e a Isa. E elas falaram sobre um tema muito importante pra gente: A FÉ!

Doenças, injustiças, desastres naturais, violência e morte são exemplos de situações que nos abalam. Se passamos por alguma dessas situações ou ouvimos dizer que aconteceu, logo vem o sentimento de revolta, o questionamento, a dúvida, a inquietude: E nisso tudo, onde está Deus? Porque isso aconteceu comigo? E com isso, o pensamento: Deus me abandonou!

Mas NÃO!!

Diante de tantas adversidades da vida, Deus coloca um presente na nossa vida e só nos pede que abramos esse presente, que tenhamos a coragem e a ousadia de abri-lo. Esse presente é a fé.


A fé é ao mesmo tempo GRAÇA (presente dado por Deus) e CONQUISTA (busca de cada um de nós). Ter fé é mais do que simplesmente acreditar. Crer é o primeiro mas não único componente da fé. Outro componente é o compromisso, fruto da entrega livre e madura, que manifesta-se nas obras. A fé sem obras é morta; a fé por si só torna-se superstição e repetição de palavras vazias.

A fé nos põe em movimento e nós não podemos ficar de “braços cruzados” esperando tudo acontecer. Nós precisamos fazer a nossa parte, porque com certeza Deus faz a dele.

Quando nos sentirmos desanimados, recorramos a Bíblia que nos apresenta inúmeros exemplos de pessoas que viveram a fé, pessoas que tiveram coragem de abrir o presente de Deus e confiar plenamente:

MARIA: disse SIM ao projeto de Deus, mesmo diante de tantas dúvidas e incertezas. Ela se entregou ao Pai, dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo sua palavra”

TOMÉ: sua primeira atitude é de dúvida por não ter estado presente quando o Senhor apareceu aos discípulos. Quando Jesus aparece novamente e Tomé está presente, ele faz a mais bela profissão de fé, proclamando MEU SENHOR E MEU DEUS.

JESUS: exemplo maior da nossa fé cristã. Jesus tinha total confiança no plano do Pai e orando diz: “Pai se é do teu agrado afasta de mim este cálice. Não se faça todavia a minha vontade, mas sim a Tua”. Entregou-se totalmente, crendo na vitória final.

"Se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível" (Mateus 17, 20)

A palavra de ordem é OUSADIA. Vivamos a FÉ e proclamemos a vitória de DEUS em nossas vidas!

"Anda com Deus, segura na mão de Deus. O choro de uma noite se acaba de manhã, Deus tem vitória!"

2 comentários:

  1. Fazer essa pregação foi um aprendizado mto grande! Deus falou mto comigo.......
    Espero que todos levem essa mensagem e passem a viver verdadeiramente a fé em suas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma excelente reflexão, no momento que eu muito precisava

    ResponderExcluir