quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cobertura: Romaria Aparecida e Canção Nova

No último final de semana, dias 04 e 05 de setembro, aconteceu a Romaria à Aparecida e Canção Nova, em comemoração ao Jubileu de Ouro de nossa paróquia.

Antes de iniciar a viagem todos nos reunimos às 22h na Igreja para a oração do terço, pedindo bênçãos e graças para a viagem e para nossa peregrinação.

Por volta das 22h30min, quatro ônibus lotados partiram em direção à Aparecida.

Fizemos nossa primeira parada no Posto Barreirense. E que parada! Um dos ônibus da viagem teve problemas e ficamos nada mais, nada menos do que 2 horas parados no posto, esperando outro ônibus chegar.

Mas isso não foi motivo para desânimo, altas brincadeiras e muita diversão madrugada afora marcaram essa nossa parada.

Após todo o tempo de espera retomamos nossa viagem. Dormir dentro do ônibus foi tenso, mas não tinha outro jeito.

Enfim, chegamos às 7 horas da manhã em Aparecida e só de ver o tamanho da Basílica e o tanto de gente que já estava lá, logo cedo, foi impressionante.

Fizemos uma visita à Mãe Aparecida, passando diante de sua imagem e, em seguida, nos preparamos para participar da Santa Missa, às 8 horas.

A Basílica que impressionava por fora, se mostrou mais impressionante e linda por dentro. E às 8 horas em ponto, com transmissão pela TV Cultura e pela TV Aparecida, começou a Santa Missa, com a Basílica lotada de fiéis.

Após a missa, tivemos tempo livre para visitas diversas à basílica nova, atravessamos a passarela para chegarmos à chamada basílica "velha", fomos às capelas do batismo e da ressurreição, além de visitar o shopping popular, o morro do Cruzeiro, e a sala dos milagres e das promessas.

Às 12:30h, após almoçarmos, reunimo-nos para a sequência da romaria rumo à Cachoeira Paulista, onde visitamos a Canção Nova.

Lá chegando, visitamos vários locais: a ermida da Mãe e Rainha, o centro de evangelização, o DAVI, a rádio, o clube do ouvinte e o Rincão novo que é imenso. Pudemos também participar da palestra "Caminho para a felicidade" com o padre Fabrício, dentro do acampamento para as famílias que estava sendo realizado.

Por volta das 15:30h iniciamos nossa viagem de retorno a Araraquara.

Foi um dia cansativo, mas muito gostoso. Nos quatro ônibus reinou a alegria e a compreensão.

A avaliação foi muito positiva e, pelo que pudemos notar, as pessoas gostaram muito de participar da peregrinação. Com certeza essa viagem foi um dos marcos importantes na vida da paróquia que se prepara para a grande ação de graças dos seus 50 anos de existência.

Mais fotos acesse o nosso perfil no Orkut clicando AQUI

*Agradecemos a colaboração do Ronaldo Sgobbi que enviou o seu texto original e nós adaptamos para o blog!

Um comentário: