quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sofre as demoras de Deus (Eclo 2,3)

Um dia desses o Senhor me deu esta palavra. Refleti muito sobre ela e comecei a me questionar: sofrer as demoras de Deus, o que isso significaria em nossas vidas?

Muitas vezes passamos por fases de turbulência, e muitas perguntas são feitas por nós à Deus durante todo o dia: “Senhor por que tenho que passar por isso?“, "Senhor por que isso não deu certo na minha vida?", “Por que tem que ser assim? Por quê?”

Pois assim é o Senhor. Depois de tantos por quês lançados a Ele, veio ao meu encontro me mostrando com sua palavra o único caminho que devemos seguir: O caminho que nos leva à Deus.

Tudo começou com Romanos 10,9 (“A fé condição para salvação”), onde fica claro que se crermos em Jesus e na sua promessa de salvação seremos salvos. Isso significa que Cristo nos salvará em todos os momentos de nossas vidas se depositarmos nossa confiança no Senhor. Mais tarde isso me foi confirmado em Eclo 3 (“ Um tempo para cada coisa“).

Na Epistola de São Tiago, Capítulo 1, temos mais uma vez a prova de que devemos ser pacientes nas provações e nas demoras de Deus.

Rezei com estas palavras durante algum tempo e o Senhor colocou uma passagem comprovando a outra finalizando com chave de ouro em Eclo 2,3 (Paciência), onde finalmente Ele deixa claro que devemos sofrer essas demoras de Deus em Deus, pois com Ele o caminho é menos doloroso e com certeza o fardo não será maior do que aquele que conseguimos carregar.

Se depositamos minha confiança no Senhor e entregamos tudo o que vivemos, com certeza Ele nos atenderá cedo ou tarde, pois o nosso tempo não é o mesmo que o de Deus.

Estes por quês que lançamos a Ele todos os dias nada mais são do que a impaciência que nós seres humanos temos. Esperar no Senhor é algo simples e fácil de praticar, basta a nós cristãos entregarmos todos os nossos problemas nas mãos de Deus.

Creia. Seus problemas já não vão te pertencer se acreditar que no céu há um ser capaz de fazer milagres em sua vida. Aquilo que foge as nossas mãos quando nos julgamos incapaz é a falta de fé que nos afasta do Espírito Santo.

Devemos ser fiéis nas horas de provação com a certeza de que o Senhor nos guiará para o melhor caminho. Lembre-se, Ele sempre nos guia para o melhor caminho, e não para o caminho que eu ou você queremos, mas aquele que fará o melhor para nós.

Esta é a base da fé meu irmão!

Se cremos no Senhor e seguimos em seu caminho com certeza virão às provações, e isto nada mais é do que um teste de nossa fé.

O Senhor hoje nos diz que devemos ser pacientes e crer Nele e em suas promessas para nossas vidas. Crendo e sofrendo as demoras de Deus a cada dia, a nossa fé se fortalece.

Deus não demora. Ele capricha! E o seu tempo não é o mesmo que o nosso. Por isso soframos as demoras de Deus, pois no fim de tudo a nossa recompensa será muito maior.


Camila Aparecida Baiona

Catequista na Pastoral da Crisma, membro da Comunidade Leão de Judá e colaboradora do nosso blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário