sexta-feira, 3 de junho de 2011

Abertura do IV Cerco de Jericó e Novena ao Divino Espírito Santo

Nesta quinta-feira, 02 de junho, na missa das 19h a Paróquia Nossa Senhora das Graças celebrou a abertura do IV Cerco de Jericó e Novena ao Divino Espírito Santo que tem como tema a passagem dos Atos dos Apóstolos 2, 42: “Unidos nos ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações”.

A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Edson que, no início da celebração ressaltou a importância desses dois momentos fortes na paróquia: “Estamos iniciando a caminhada nesses nove dias de oração. Devemos pedir que, pelo poder da oração, o Espírito Santo nos ajude a derrubar as muralhas que existem em nossas vidas”.

Para complementar, Pe. Edson em sua homília citou os apóstolos reunidos no dia de Pentecostes como sendo a primeira Igreja; a igreja de Jerusalém e como a ação do Espírito Santo transformou suas vidas. “O Espírito Santo continua mais do que nunca atuando em nossas vidas com a sua força renovadora, da mesma forma que atuou nos discípulos em Pentecostes. Ele vem para inundar o coração do homem e da mulher e a face da terra, fazendo com que a humanidade inteira conheça a Boa Nova da Salvação”, disse ele.

Após a homília, toda a comunidade reunida rezou o primeiro dia da Novena ao Divino Espírito Santo.

Antes do encerramento da celebração, Pe. Edson reforçou a importância do Cerco de Jericó e da Novena: “Nesses dias devemos pedir ao Pai que Ele continue enviando sobre nós o Espírito Santo”. Precedendo a bênção de envio, o Santíssimo Sacramento foi exposto para o início das orações do Cerco de Jericó, que se estenderão por todos os dias, das 7h às 24h e se encerrarão no dia 11 de junho ao meio-dia.

Neste ano também, serão celebradas duas missas por dia, a primeira na parte da manhã, às 6h e a segunda à noite, às 19h. Venham participar deste momento intenso, derrubando as muralhas pelo poder da oração.

O Cerco de Jericó e a Novena de Pentecostes serão encerrados solenemente com a Vigília de Pentecostes, no dia 11 de junho, na missa das 18:30h.


Diogo Tulio
PasCom – NSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário