segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vigília de Pentecostes foi celebrada na paróquia

A Vigília de Pentecostes deste ano na nossa paróquia foi realizada no último sábado, 11, na missa das 18h30. A liturgia própria do dia levou os presentes a refletir sobre o poder do Espírito Santo em várias circunstâncias.

Pe. Edson refletiu sobre a profecia do livro de Ezequiel sobre os ossos ressequidos. "O Espírito soprou sobre eles e deu a vida; era o que faltava para que aqueles ossos voltassem a ser o que eram e fossem reconstruídos" disse. Ele também ressaltou a presença de Jesus, no Evangelho, sendo a água viva, meditando sobre as águas que muitas vezes as pessoas tomam e não se saciam. "Buscamos água em muitas fontes, na maioria das vezes, que não são limpas como as falsas religiões, seitas e crenças" alertou Pe. Edson, que completou sua fala afirmando que só Deus, em Jesus, na graça do Espírito é quem pode nos saciar e dar vida nova.

Após o encerramento da homilia, o Grupo de Dança e Teatro Ruah, Ministério que brotou da Pastoral da Crisma fez sua primeira apresentação. Encenando a chegada do Espírito sobre os ossos ressequidos, eles fizeram a coreografia auxiliados por membros da comunidade.


Veja mais fotos AQUI

Roberta Maggiotto A. Santos
PasCom

Um comentário:

  1. Ai q orgulho desse povo genteemmm...Tava la intecedendo por vcs na Canção Nova. Parabens pela performance e pela unção. Beijosss

    ResponderExcluir