segunda-feira, 16 de agosto de 2010

9ª Edição do Retirão da Crisma

Postando uma prévia da matéria do nosso Retirão da Crisma que aconteceu no último sábado, que irá para o "Nosso Boletim".


Mais de 100 jovens entre crismandos e catequistas da Pastoral da Crisma estiveram no CAIC do Vale do Sol, no último sábado, 14, para a realização de mais uma edição de seu retiro anual. O encontro começou logo às 8h e seguiu até às 18h com muita música, oração, palestras e gincanas.

Ivana C. Medeiros Túlio, coordenadora da Pastoral conta que nesse ano aconteceram várias novidades, entre elas a introdução das canecas personalizadas que funcionaram tanto pelo lado ecológico como pela lembrança do retiro. “Nosso compromisso é em todos os sentidos” disse.

As palestras, que foram conduzidas por membros do Grupo de Oração Leão de Judá e da pastoral da Crisma, foram voltadas para o sentido dos relacionamentos. “Para eles que estão começando a trilhar seus caminhos, falar de escolhas pessoais e profissionais, amizade e família é fundamental” reforça Ivana que ainda comentou sobre a importância do relacionamento também com Deus, através do Espírito Santo, tema da palestra de encerramento.

Os jovens tiveram também um momento muito especial ao visitarem a capela, montada no anfiteatro do CAIC. Lá, puderam rezar e experimentar estar junto de Jesus Eucarístico.

O encerramento do Retirão ficou para a missa do domingo, 15, às 10h onde junto com toda a comunidade, o grupo Preto, vencedor da gincana, recebeu seu prêmio.

Roberta Maggiotto A. Santos
PasCom - NSG



Durante toda a semana vamos estar falando do Retirão aqui no blog: síntese das pregações, músicas, gincanas e fotos. Acompanhem e comentem!

2 comentários:

  1. O Retirao foi simplesmente demais, valeu a pena. Sai de la com o coraçao mais leve, me parece, a sensação de leveza acompanhada do meu compomisso com Deus, a partir desse sabado. "Perdi meu sabado" pensei que fosse dizer isso ao chegar em casa, mas percebi que nao perdi, mas sim ganhei, amigos, felicidade, conhecimento, brincadeiras, palestras e principalmente: Encotro com Deus. Parabens à organização, se eu me tornar auxiliar ano que vem, com certeza estarei la. Leonardo Jiricó

    http://venhotecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cada ano, a cada Retiro, Deus faz acontecer de um jeito.... são experiências bem diferentes...
    Esse ano foi mto bom... senti que Deus falou comigo desde a primeira palestra que eu ouvi....e eu só tenho a agradecer por isso.... =)

    ResponderExcluir