domingo, 29 de agosto de 2010

Paróquia celebrou o Dia do Catequista em missa festiva

No último sábado, 28, na missa das 18:30h, uma bela cerimônia marcou a comemoração do Dia do Catequista na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Esta celebração especial, presidida pelo Pe. Edson, contou com a presença dos catequistas de Batismo, 1ª Eucaristia, Crisma e Catequese de Adultos da paróquia, e foi voltada a ação de graças ao Pai que chama a todos, escolhe e capacita para o trabalho catequético.

Pe. Edson em sua homilia destacou a primeira leitura do livro do Eclesiástico, reiterando que todos os catequistas devem refletir sobre as palavras dos sábios e desejar a sabedoria. E complementando com o Evangelho do 22º Domingo do Tempo Comum, alertou que a palavra central é a humildade.


“Humildade no serviço gratuito à Palavra de Deus, é o que destacamos hoje. Assim, o catequista deve ser luz neste mundo, levando humildemente às crianças, adolescentes, jovens e adultos, a Boa Nova do Amor de Deus”, disse ele.

Logo após a homilia todos os catequistas foram ungidos com o Óleo Santo e rezaram juntos a Oração dos Catequistas.


Todos receberam uma carta de Dom Eugênio Rixen (trechos dela estão na nossa última postagem), presidente da Comissão para Animação Bíblico-Catequética da CNBB, e foram homenageados por algumas pessoas da comunidade com botões de rosa, em agradecimento pelos serviços prestados e pela disponibilidade ao serviço pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário