terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nossos Pais

Compartilhando com todos os leitores do blog, a mensagem que foi entregue a todos da Pastoral da Crisma ao final do encontro do último sábado.

Um dia desses, meu pai me levava para o trabalho. Estávamos só nós dois no carro e não dissemos uma palavra sequer durante todo o caminho; porém muitas coisas passavam pela minha cabeça. Quantas vezes eu me chateei com ele? Coisas que ele fez e não gostei. Coisas que eu fiz e ele me chamou a atenção. Mas por mais difícil que seja lidar com tudo isso, ele é meu pai e eu o amo.

Não importa quando, nem onde, nem por quê...
Eles sempre irão olhar nos seus olhos e dizer:
- Filho, cuidado com isso...
- Juízo heim...?!
- Não volte muito tarde...

Estas são frases típicas de pai e mãe.

Eles nunca vão desistir de proteger você.

Às vezes não sentimos mais necessidade de sermos protegidos pelos nossos pais. Já temos muitos amigos, namorado(a), muitas pessoas a nossa volta que consideramos um abrigo melhor do que o “exagero” deles. Além disso, passamos a maior parte de nossa adolescência fugindo, achando careta demais tê-los por perto dizendo que tudo aquilo que fazemos está errado e fora da linha.

Pois é meu caro irmãozinho, eis aí Deus e os pecados.

Façamos uma comparação simples:
Deus é o nosso pai celestial. Seu Pai, meu Pai e Pai dos nossos Pais...
Quantas vezes nós deixamos de ouvir o que esse Deus quer nos dizer? Quantas vezes ele nos deu conselhos e ignoramos? Quantas vezes Ele quis nos proteger, livrar-nos do pecado e nos afastamos Dele por considerar outras pessoas mais dignas de nosso Amor?

Nossos pais são enviados por Deus através do amor para nos educar, guiar e proteger durante todo o tempo que estivermos neste mundo.

Apenas deixo claro que nossos pais são seres humanos, eles podem errar, nos magoar às vezes, afinal o único amor perfeito é o amor de Deus.

Por isso, não importa o quão duro seja seu relacionamento familiar, lembre-se que estas pessoas foram escolhidas por Deus para gerar você, e por mais defeitos que elas tenham, tente perdoá-las e amá-las assim como Jesus amou Maria e José até a morte...

* Se o seu pai, ou mãe já não estão entre nós, converse com Deus em oração e peça pra que estejam em um bom lugar olhando por você.

* Os que têm a honra de tê-los aqui, queiram estar sempre perto deles. Um dia isso pode acabar e com certeza você sentirá falta.

* Se seus pais se separaram, tente entendê-los. Talvez o fato de um dia eles se amarem tenha sido definitivo para que você viesse ao mundo e não significa que te amem menos agora. Eles não vivem juntos, mas você pode estar com eles quando quiser.

* Se errou, peça perdão, aprenda a admitir seus erros.

* Seu pecado nunca será maior do que o amor que o Senhor tem por ti.

Como o filho pródigo, volte. Cada vez que você se arrepende é uma festa no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário