sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A bicicleta de Deus

Uma boa história para refletirmos!


Numa noite quente de verão, um jovem foi falar com um velho sábio:
"Mestre, como posso ter a certeza de que estou vivendo bem a minha vida? Como posso ter a certeza de que tudo o que faço é o que Deus me pede para fazer?"

O velho sábio sorriu e disse:
"Uma noite eu fui dormir com o coração muito aflito, tentando responder, sem sucesso, a essas perguntas. Foi então que tive um sonho: sonhei com uma bicicleta com dois selins e vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas. E vi que Deus estava sentado no selim atrás de mim e me ajudava a pedalar.
Ora aconteceu que Deus me disse para mudarmos de lugar. Eu concordei, e a partir daquele momento, minha vida nunca mais foi a mesma. Deus tinha tornado minha vida feliz e emocionante.

Mas o que aconteceu desde quando mudamos de lugar?

Percebi que quando eu estava a frente, conduzindo, eu sabia o caminho. Tudo era chato e previsível. Mas quando Deus começou a me guiar, tudo ficou diferente. Ele conhecia lindos atalhos, tudo era maravilhoso, o vento tocava meu rosto e Deus continuava a dizer: 'pedala, pedala'.

Por vezes fiquei preocupado e ansioso e perguntei a Deus: 'Senhor, para onde está me levando?', Ele apenas sorriu e não respondeu. Entretando, sem entender por quê, comecei a confiar. Logo esqueci a minha vida chata e me entreguei à aventura. E quando eu dizia: 'Senhor, estou com medo', Ele se voltava para trás, tocava a minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituía o medo.

No começo não confiei n'Ele e pensava que poderia me guiar por conta própria pelo caminho, mas Ele conhecia todos os segredos da bicicleta, todos os caminhos a serem seguidos. E quando pensava em não aguentar mais para seguir em frente, Ele apenas sorriu e disse: 'Não se preocupe. Tu somente pedalas, mas sou eu quem te guio'".

Essa é uma história que nos encoraja ao abandono confiante nos braços de Deus.

A vida é como pedalar uma bicicleta. Só vamos cair se pararmos de pedalar!

Coloquemos a nossa vida nas mãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário