quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cruz da Jornada Mundial da Juventude e Ícone Mariano em São Carlos

Preparando a próxima Jornada Mundial da Juventude, a realizar-se no Rio de Janeiro, em 2013, a cruz – dada aos jovens pelo saudoso Papa, o Beato João Paulo II, em 1984 – juntamente com o ícone mariano, está a percorrer as dioceses brasileiras.

Na quinta-feira, 13 de outubro de 2011, foi a vez de nossa Diocese acolher os símbolos, trazidos da Diocese de Piracicaba. Durante toda a sexta-feira, 14, ficaram em exposição na Catedral, onde se realizaram, de hora em hora, sucessivos momentos de oração, por parte das paróquias e de alguns colégios da cidade. Foram também celebradas Missas, ao longo do dia.

À noite, a partir das 19h30min, deu-se a solene Celebração Eucarística, presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado. Vários padres estiveram presentes, bem como diáconos, seminaristas e religiosas. Algo talvez inédito na história da Catedral foi a superlotação de jovens, de diversas cidades. Terminada a Celebração, houve, no subsolo, o “Bote Fé”, show de bandas católicas. A cruz e o ícone seguiram para a Diocese de Marília.

Fonte: Diocese de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário