quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sacramentos de Cura: Confissão e Unção dos Enfermos

Encerramos a primeira parte do nosso "intensivo" dos Sacramentos. Agora iniciamos os Sacramentos de Cura. Quem falou conosco sobre a Confissão e a Unção dos Enfermos foi o Pe. Walace, pároco da paróquia de Santa Terezinha e que esteve na Crisma em nossa paróquia nos anos em que foi seminarista.

Esses dois sacramentos manifestam a ação de Deus quanto à cura em nossas vidas. Pela ação de Deus e com nossa fé podemos ser curados.

Começando pela Confissão. Quando nos confessamos, o padre impõe as mãos sobre nossa cabeça e faz a oração de absolvição, o que significa que nossos pecados estão perdoados.

A Confissão é importante, porque o pecado é algo que nos afasta de Deus, dos nossos irmãos e de nós mesmos. O pecado não é algo ruim, pois se fosse ninguém o faria. Ruins são as suas conseqüências. Através da confissão, Jesus estende sua mão para nós e apaga nossos precados, porém, as marcas ficam para podermos comparar como éramos antes e como somos agora, sem o pecado.

A Unção dos Enfermos é o sacramento que alivia o sofrimento.

O padre, ao dar a unção, unge a testa e as mãos da pessoa. Isso mostra que Deus está conosco sempre, inclusive nos sofrimentos.

Deus, como todo pai, deixou uma herança para seus filhos e oferece os sacramentos de cura para nós constantemente e assim, nos prepara para que possamos receber a herança: o Reino dos Céus, e para aprendermos a viver o amor e a bondade que lá paira.

Tudo o que fazemos e buscamos é para a nossa felicidade. Deus também oferece os sacramentos para que possamos ser felizes.

Quando pecarmos ou estivermos sofrendo, podemos nos confessar ou receber a unção dos enfermos, sempre lembrando que Deus estará sempre conosco, disposto a nos levantar, pois Ele nos ama a cada um de nós.

Tainã Tanzi
(Ministério de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário